Lula diz que não vai à final da Copa

Decisão foi tomada após a eliminação do Uruguai, última equipe sul-americana na competição

Leonencio Nossa, O Estado de S. Paulo

08 Julho 2010 | 06h07

LUSAKA, Zâmbia - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que não irá assistir à final da Copa do Mundo. Em rápida conversa com a Agência Estado, ele afirmou ter perdido o entusiasmo depois da eliminação das seleções sul-americanas. "Não precisa mais. Agora, não precisa mais", declarou.

O presidente disse que assistiu nquarta-feira, 7, à partida da semifinal entre Espanha e Alemanha, e que ficou surpreso com a vitória da Espanha. A decisão de antecipar a volta ao Brasil e participar apenas da cerimônia em que receberá oficialmente da Fifa a missão de sediar a Copa de 2014 foi tomada após o jogo da semifinal em que o Uruguai, último sul-americano no torneio, foi eliminado pela Holanda. "Até o Uruguai saiu", lamentou o presidente.

Lula está neste momento em Lusaka, na Zâmbia, para uma visita oficial. À tarde, ele segue para Johannesburgo, onde à noite participa de um evento da Fifa. Na África do Sul, Lula terá um encontro com o presidente Jacob Zuma. O retorno ao Brasil está previsto para sábado.

Mais conteúdo sobre:
Lula Copa final

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.