Lula diz que Dilma está certa ao apurar denúncias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou as novas denúncias de irregularidades em contratos no Ministério do Turismo, durante visita ao Recife (PE). Os três contratos considerados suspeitos são do Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH), no valor de R$ 52 milhões.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

22 de julho de 2011 | 11h34

Questionado sobre a denúncia, o ex-presidente disse que "o importante em um governo democrático e transparente é que a Controladoria Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público estão aí para investigar. Em um governo pouco democrático, você joga isso debaixo do tapete". Segundo Lula, "a presidente Dilma Rousseff está fazendo muito bem ao investigar todas as denúncias que aparecerem. Se as pessoas forem inocentes, pede-se desculpas. Se as pessoas forem culpadas, paguem o preço de ter cometido o erro".

Lula estava acompanhado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No Teatro Santa Isabel, na Praça da República, o ex-presidente irá receber o título de doutor honoris causa de três universidades públicas - Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE). Em seguida, ele participa de um almoço com aliados e deve retornar a São Paulo à tarde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.