Sérgio Lima/AFP
Sérgio Lima/AFP

Lula defende candidatura de Haddad em SP

Petista também avaliou que caminho do PT no Rio de Janeiro é o apoio Marcelo Freixo (PSOL) e, em Porto Alegre (RS), à ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB)

Camila Turtelli e Gustavo Porto, O Estado de S.Paulo

18 de fevereiro de 2020 | 22h54

BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta terça-feira, 18, a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo na eleição municipal de outubro. Lula avaliou também que o caminho do PT no Rio de Janeiro (RJ) é o apoio ao deputado Marcelo Freixo (PSOL) e, em Porto Alegre (RS), à ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB), que foi vice na chapa de Haddad ao Palácio do Planalto, em 2018.

“(Em São Paulo) tenho cinco nomes e acho que vai ter um candidato. O dia em que o Haddad decidir ser candidato, ele será o candidato, porque todo mundo na verdade gostaria que ele fosse. Agora, temos que respeitar a decisão dele”, disse Lula. “(No Rio) acho que já tem quase que uma cultura estabelecida no PT, que é o apoio ao Freixo. Quase que consolidada”, emendou ele.

Sobre o aval a Manuela, Lula afirmou que há uma tendência natural de o PT apoiá-la na capital gaúcha. O ex-presidente também defendeu a candidatura da deputada federal Marília Arraes à prefeitura em Recife (PE), mas disse que a decisão depende dela e dos diretórios regional e municipal do PT na capital pernambucana.

Após encontro com deputados e senadores do seu partido em um hotel de Brasília (DF), Lula disse que o PT precisa melhorar sua comunicação, principalmente na área digital. “Jamais o PT aceitará disputar fake news, mentira. Queremos tentar provar que é possível utilizar a comunicação digital para falar a verdade, fazer debate com conteúdo (...) porque uma sociedade tocada na base da mentira não produz bons frutos”, afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.