Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Lula dará apoio a aliados em Sorocaba e Ribeirão Preto

Candidatos nas cidades do interior enfrentam adversários tucanos no segundo turno

José Maria Tomazela, de O Estado de S. Paulo

15 de outubro de 2012 | 17h09

SOROCABA - Além de ajudar as campanhas de candidatos petistas que disputam o segundo turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai entrar na campanha de aliados no Estado de São Paulo e em outros Estados.

 

Nesta segunda-feira, 15, ficaram definidas as gravações de Lula para a propaganda eleitoral de Renato Amary (PMDB), candidato a prefeito de Sorocaba, e de Dárcy Vera (PSD), que concorre à reeleição em Ribeirão Preto. As duas cidades estão entre os principais colégios eleitorais do interior e, em ambas, os candidatos aliados do governo de Dilma Rousseff enfrentam opositores do PSDB, principal partido da oposição.

 

Em Sorocaba, o peemedebista Amary enfrenta o tucano Antonio Carlos Pannunzio e deve ter o apoio do PT na cidade. "O PMDB é nosso aliado e do outro lado está um tucano que gostaríamos de ver derrotado", disse Paulo Frateschi, secretário nacional de Organização do PT.

 

Em Ribeirão Preto, a atual prefeita tem pela frente o tucano Duarte Nogueira. Na cidade, o PT já declarou apoio à candidata. De acordo com Frateschi, o apoio do ex-presidente foi solicitado pelos candidatos. Segundo ele, Lula vai ajudar outros candidatos sem tirar o foco da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, considerada prioritária.

 

Nesta segunda, o ex-presidente participou de gravações com o candidato no estúdio do marqueteiro João Santana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.