Lula cancelou agenda para poupar a voz, diz assessoria

Participação do ex-presidente na Rio+20 para sábado foi adiada para próxima quarta-feira

Equipe AE,

14 Junho 2012 | 14h11

São Paulo, 14 - Em nota divulgada no início da tarde desta quinta-feira, 14, o Instituto Lula informa que a agenda de compromissos para os próximos dias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelada devido à sobrecarga de exames feitos na laringe. Lula foi internado ontem (13) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para retirada do cateter subcutâneo implantado há sete meses para o tratamento contra um câncer na laringe.

Segundo a assessoria do instituto, Lula foi submetido também a exames e a uma biópsia, que confirmaram não haver mais vestígio de câncer. "Como a laringe passou pela sobrecarga dos exames locais feitos ontem, por determinação médica o ex-presidente deverá poupar a voz nos próximos dias", diz a nota.

Ainda de acordo com a assessoria, Lula reduzirá as atividades que "demandem o uso contínuo da voz", entre elas a participação na inauguração da Arena Socioambiental da Rio+20, marcada inicialmente para sábado, 16. "Sua prioridade, agora, é seguir as recomendações médicas para se restabelecer definitivamente dos efeitos colaterais do duro tratamento a que foi submetido nos últimos meses", diz a nota.

Mais conteúdo sobre:
lula câncer agenda laringe voz

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.