Lula assiste final da Copa com José Alencar no hospital

Vice-presidente continua internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em SP, após ter passado por uma angioplastia

Fernanda Yoneya, O Estado de S. Paulo

11 Julho 2010 | 20h28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o vice-presidente José Alencar neste domingo, 11, no fim da tarde. Lula permaneceu no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por cerca de meia hora e, segundo informou o dr. Roberto Kalil Filho, que acompanhou a visita, Lula e Alencar "conversaram um pouco" e assistiram à final da Copa.

 

"Foi tudo tranquilo. O presidente chegou, ficou vendo o final do jogo com ele, conversaram um pouquinho e Lula foi para Brasília. Ficaram batendo papo e vendo o jogo, nada de mais", disse o médico. Alencar está na UTI acompanhado da mulher, Mariza, segundo o médico.

 

Kalil Filho voltou a explicar aos jornalistas que o vice-presidente passou esta manhã por uma angioplastia, procedimento realizado para desobstruir uma das artérias do coração. "Foi feita a desobstrução da principal artéria do coração. Isso foi feito hoje de manhã e foi feito com sucesso. O vice-presidente Alencar se encontra estável. Ele está tranquilo e conversando", afirmou o médico. A recuperação desse tipo de cirurgia é rápida, segundo Kalil, e leva de dois a três dias.

 

O médico informou, ainda, que José Alencar passará pelas próximas sessões de quimioterapia entre amanhã e quarta-feira, antes de ter alta do hospital. As sessões de quimioterapia já estavam previstas, segundo Kalil Filho. "O estado do vice-presidente Alencar está estável, está ótimo. A alimentação está normal e tudo está dentro do esperado, graças a Deus", garantiu o médico.

 

Sem falar com os jornalistas, o presidente Lula deixou o hospital Sírio-Libanês por volta das 18 horas, de helicóptero. De acordo com informações da assessoria de imprensa da presidência, Lula segue ainda no domingo para Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.