Lula aparece na sacada de seu apartamento no ABC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou às 11h deste domingo, dia 2, para um grupo de jornalistas e populares que estão em frente ao seu prédio na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Foi sua primeira aparição pública desde que ele retornou ontem à noite para sua casa, onde foi recebido com uma festa organizada pelo PT e pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho, que lhe entregou simbolicamente a chave da cidade.

RICARDO LEOPOLDO, Agência Estado

02 de janeiro de 2011 | 11h34

Após ouvir seu nome ser gritado, Lula apareceu na sacada do apartamento, vestindo uma camiseta regata azul escuro, sorriu e depois acenou o braço direito, numa aparição de 30 segundos.

Em frente ao prédio de Lula, há alguns populares, dentre eles, Maria da Graças Leite que veio de Ribeirão Preto (SP), a quase 400 km de São Paulo, para ver o ex-presidente. A aposentada da Embratel e fundadora do PT na cidade, de 49 anos, saiu da cidade em que mora aos 30 minutos de ontem, dia 1, acompanhada do filho Guilherme Batista Leite, de 20 anos, que é estudante e ator.

"Vim aqui para receber o presidente de braços abertos. Ele merece todo o nosso carinho", diz. "E vou ser recebida por ele", acrescentou, certa de que terá um encontro com Lula.

Tudo o que sabemos sobre:
LulaABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.