Lula: acho que Serra não seria um bom treinador

Em entrevista que teve o futebol como tema principal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã de hoje que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato tucano à Presidência da República, não seria um bom treinador. Lula falou à rádio FM O Dia no hotel Sofitel, antes de visitar duas favelas na zona norte do Rio de Janeiro. Questionado se Serra seria um bom treinador, o presidente respondeu: "Não. Acho que não seria mesmo. O time não é montado assim."

LUCIANA NUNES LEAL, Agencia Estado

22 de dezembro de 2009 | 13h30

O presidente disse que "não basta ser bom de bola, tem que saber trabalhar em equipe, porque o jogo não se ganha sozinho, tem que saber que, dos onze jogadores em campo, cada um tem sua tarefa".

Lula reiterou a tese desenvolvida ontem, ao minimizar uma possível chapa José Serra-Aécio Neves na disputa presidencial, de que dois craques não devem ser escalados para o mesmo time. "Muitas vezes você vê um técnico colocar, no desespero, três atacantes. Não dá certo. Eles trombam entre eles. Dois Garrinchas em campo não dão certo. Um vai ficar sem bola porque o outro vai ficar com a bola o tempo inteiro. Também é melhor ficar com um Pelé só, porque dois iriam trombar", afirmou Lula.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2010LulaSerratreinador

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.