Lula acha que Dilma vence no primeiro turno, diz Sarney

"O presidente está bastante animado com os resultados da ministra Dilma Rousseff nas pesquisas, crente da sua eleição no primeiro turno", afirmou hoje o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao relatar conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

ANDREA JUBÉ VIANNA, Agência Estado

13 Julho 2010 | 16h02

Questionado sobre o que levava o presidente Lula a confiar na vitória de Dilma no primeiro turno, Sarney respondeu que era a interpretação das pesquisas. "O alcance dos números que a ministra Dilma já tem nesse momento assegura que ela está fazendo uma campanha ascendente", acrescentou Sarney. "Começamos a campanha no dia 6 e ela já está na frente do seu concorrente", analisou.

A pesquisa mais recente, divulgada pelo Instituto Datafolha, apontou a petista com 38% das intenções de voto - um ponto porcentual atrás de seu principal adversário, o tucano José Serra, que aparece com 39%.

Os números configuram empate técnico. O levantamento anterior, divulgado pelo Ibope, mostrou Dilma cinco pontos porcentuais à frente, com 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra.

Mais conteúdo sobre:
eleições Dilma Lula Sarney

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.