Lula acertou ao escolher Haddad, reconhece Marta

Ministra fez a declaração ao chegar ao Hotel Intercontinental, onde líderes petistas estão reunidos para acompanhar o dia de votação

Bruno Lupion - O Estado de S.Paulo,

28 de outubro de 2012 | 09h46

A ministra da Cultura Marta Suplicy reconheceu na manhã deste domingo, 28, data da votação do segundo turno, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a “escolha certa” ao bancar o nome de Fernando Haddad para a disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Marta, ex-prefeita de 2001 a 2004, almejava concorrer novamente à Prefeitura, mas foi preterida por Lula e demorou a entrar na campanha de Haddad. No início do ano, ela afirmou que Lula “se quisesse perder, iria com Haddad” e mandou o ex-ministro da Educação “gastar sola de sapato”.

Ela fez a declaração ao chegar ao Hotel Intercontinental, onde líderes petistas estão reunidos para acompanhar o dia de votação. “Era o certo a fazer. Ele (Lula) acertou na estratégia. Foi extremamente arriscado o que ele fez, mas foi o correto, na circunstância em que o PT vive”, afirmou Marta. Ela disse ter falado isso pessoalmente ao ex-presidente em sua festa de aniversário, na sexta-feira, 26.

A ministra da Cultura lembrou ainda o desempenho do partido em Osasco, que elegeu Jorge Lapas após a condenação do deputado federal João Paulo Cunha no julgamento do mensalão, e o desempenho em Campinas, onde Marcio Pochmann disputa o segundo turno.

“Ele (Lula) tem uma capacidade de visão que conseguiu tirar o PT de uma situação extremamente impossível, quase impossível eleitoralmente, e acertou. Fez essa campanha com câncer, numa extrema adversidade, e em nenhum momento duvidou que pudesse chegar (na vitória)”, disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Fernando HaddadPT-SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.