Gabriela Biló/Estadão
Gabriela Biló/Estadão

Hang elogia Moro e vira alvo de bolsonaristas nas redes

Empresário bolsonarista e dono da Havan parabenizou o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, por ter rebatido comentários do ex-presidente Lula sobre Operação Lava Jato

Redação, O Estado de S.Paulo

16 de dezembro de 2021 | 15h19

O empresário bolsonarista e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, usou sua rede oficial nesta quinta-feira, 16, para elogiar o ex-juiz federal e atual pré-candidato à Presidência da República, Sérgio Moro (Podemos). Moro é hoje um dos principais desafetos do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No twitter, Hang compartilhou um vídeo em que Moro rebateu as declarações que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu em entrevista sobre a Operação Lava Jato e a Petrobras. A legenda dizia:  “A lava-jato mostrou a corrupção instalada nas empresas públicas, durante o governo do PT. Parabéns Moro por se posicionar contra as mentiras faladas pelo Lula, durante uma entrevista, nesta quarta-feira. Veja o vídeo.”


A publicação de Hang gerou a reação de bolsonaristas na rede, contrários à atitude do empresário.

Nessa quarta-feira, 15, durante evento com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Bolsonaro admitiu que trocou a direção do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan) após receber uma reclamação do amigo e apoiador Hang que teve uma obra paralisada devido a um achado arqueológico no local, em Rio Grande (RS). 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.