Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Líder do PT sugere que CIA esteve envolvida nas manifestações de domingo

Deputado Sibá Machado (AC) publicou mensagem nas redes sociais e virou alvo de piadas na internet

Daniel Carvalho, O Estado de S. Paulo

16 Março 2015 | 20h26

Brasília - O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (PT-AC), sugeriu que a CIA, a agência norte-americana de inteligência, esteve por trás das manifestações realizadas neste domingo, 15, contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

"SUSPEITA: Que a CIA esteja coordenando a campanha pelo enfraquecimento dos governos da América do Sul 'não alinhados', tal como fizeram para instalar as ditaduras militar (sic) nos anos 60. A Orquestra é completa!", escreveu o parlamentar petista em sua página no Facebook no último sábado (14).

A declaração de Machado logo se tornou motivo de piadas nas redes sociais entre anônimos, artistas e políticos. "A CIA já distribuiu as panelas para vocês? O panelaço é daqui a pouco", ironizou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO). "O @sibamachado13 trocou as bolas: ele queria dizer CUT, em vez de CIA", escreveu o @coroneldoblog. "Não leiam como uma diminuição dos interesses americanos, mas nessas manifestações? CIA de um lado, Cuba do outro. Voltamos à Guerra Fria", escreveu @manucaferreira.

Mais conteúdo sobre:
protestosDilma Rousseff

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.