Líder do PT no Senado pede que Procuradoria da Mulher investigue denúncia contra senador do PSD

Mulher de Lasier Martins afirma ter sido agredida pelo marido em meio a uma discussão, na última terça-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por Isabela Bonfim e Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - A senadora Gleisi Hoffmann (PR), líder do PT no Senado, enviou ofício à Procuradoria da Mulher no Senado Federal solicitando que o órgão acompanhe a investigação de violência doméstica contra o senador Lasier Martins (PSD-RS).

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) Foto: Wilton Jr./Estadão

PUBLICIDADE

A mulher do parlamentar, a jornalista Janice Santos, afirma ter sido agredida pelo marido em meio a uma discussão, na última terça-feira, 28. Segundo relato de Janice, ela teria sido xingada e chutada nas pernas, além de ter sofrido lesões na mão, que teria sido pressionada contra um porta-joias durante a discussão. 

“Sem adiantar qualquer pré-julgamento, solicitamos que a Procuradoria acione os órgãos do sistema de Justiça com vistas ao efetivo acompanhamento do caso para, caso comprovada a agressão contra a mulher, possa verificar as ações cabíveis”, pediu Gleisi.

Segundo a senadora, a prática de violência de um membro do Senado Federal contra uma mulher não pode passar desacompanhada de uma ação efetiva da Procuradoria da Mulher, que tem como pauta a luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.