Wilton Jr./Estadão
Wilton Jr./Estadão

Líder do PT no Senado pede que Procuradoria da Mulher investigue denúncia contra senador do PSD

Mulher de Lasier Martins afirma ter sido agredida pelo marido em meio a uma discussão, na última terça-feira

Isabela Bonfim e Julia Lindner, O Estado de S.Paulo

30 Março 2017 | 19h57

BRASÍLIA - A senadora Gleisi Hoffmann (PR), líder do PT no Senado, enviou ofício à Procuradoria da Mulher no Senado Federal solicitando que o órgão acompanhe a investigação de violência doméstica contra o senador Lasier Martins (PSD-RS).

A mulher do parlamentar, a jornalista Janice Santos, afirma ter sido agredida pelo marido em meio a uma discussão, na última terça-feira, 28. Segundo relato de Janice, ela teria sido xingada e chutada nas pernas, além de ter sofrido lesões na mão, que teria sido pressionada contra um porta-joias durante a discussão. 

“Sem adiantar qualquer pré-julgamento, solicitamos que a Procuradoria acione os órgãos do sistema de Justiça com vistas ao efetivo acompanhamento do caso para, caso comprovada a agressão contra a mulher, possa verificar as ações cabíveis”, pediu Gleisi.

Segundo a senadora, a prática de violência de um membro do Senado Federal contra uma mulher não pode passar desacompanhada de uma ação efetiva da Procuradoria da Mulher, que tem como pauta a luta pela igualdade plena e o enfrentamento da violência contra as cidadãs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.