Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Líder do PT diz que Lula pode ir ao Senado na segunda-feira

Segundo Humberto Costa, ex-presidente estará em Brasília no dia e se mostrou disposto a acompanhar de perto a fala de sua afilhada política

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

25 Agosto 2016 | 17h13

BRASÍLIA - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quinta-feira, 25, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá estar no Senado na próxima segunda-feira, 29, para acompanhar o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff na sessão do julgamento final do impeachment. Segundo o petista, Lula estará em Brasília no dia e se mostrou disposto a acompanhar de perto a fala de sua afilhada política.

"Nós pedimos para ele vir e ele disse que está disposto a acompanhar", afirmou o senador. Segundo Costa, a logística para vinda de Lula ainda não foi fechada. "Eu duvido que ele queira ficar dentro do plenário. Talvez fiquei lá em cima (nas galerias do plenário)", comentou. O senador disse que Lula também se dispôs a realizar "alguma tarefa" a favor de Dilma no próximo domingo, 28.

"Ele disse que estaria na segunda-feira aqui em Brasília, mas que também está disponível para alguma tarefa no domingo", declarou o líder do PT. De acordo com o senador pernambucano, caso venha no domingo, o ex-presidente Lula poderá conversar com parlamentares e até com a presidente Dilma Rousseff antes do depoimento dela na sessão do julgamento final do impeachment.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.