Líder do PSDB quer levar ministros ao Senado por suspeita de fraude em programa

Alvaro Dias quer esclarecimento sobre irregularidades em programa que previa internet gratuita na PB

Ricardo Brito, Agência Estado

26 de março de 2012 | 16h46

BRASÍLIA - O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou nesta segunda-feira, 26, requerimento para convidar os ministros das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, para que participem de audiência pública na Comissão de Fiscalização e Controle da Casa. O tucano quer que os ministros prestem esclarecimentos sobre denúncias de irregularidades em um programa que previa oferecer internet gratuita e sem fio a todos os moradores de João Pessoa (PB).

Uma reportagem exibida ontem pelo programa Fantástico, da Rede Globo, revelou que o projeto Jampa Digital não está funcionando a contento, mesmo após dois anos desde que foi lançado. A reportagem mostrou que em diversos pontos da cidade não há conexão sem fio. Há ainda indícios de superfaturamento na compra dos equipamentos e pagamento de propina por parte de uma empresa que venceu a licitação para a prefeitura.

Aguinaldo Ribeiro era o secretário de Ciência e Tecnologia da capital paraibana quando o programa foi lançado, no início de 2010. "Isso (a denúncia) é lamentável porque o governo, apesar de todos os mecanismos que dispõe para avaliar o currículo dos indicados, continua de olhos vendados para nomear ministros", criticou Alvaro Dias.

Tudo o que sabemos sobre:
PSDBministrosSenado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.