Líder do PSB na Câmara, Fernando Filho assumirá Ministério de Minas e Energia

Deputado federal é filho do senador Fernando Bezerra (PSB-PE), ex-ministro da Integração Nacional do governo do ex-presidente Lula

Igor Gadelha, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2016 | 18h03

Brasília - O líder do PSB na Câmara, deputado Fernando Filho (PE), confirmou ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, na tarde desta quinta-feira, 12, que assumirá o comando do Ministério de Minas e Energia do governo Michel Temer. Mais cedo, já tínhamos antecipado que o parlamentar pernambucano deveria assumir.

Inicialmente, o nome de Fernando chegou a ser cotado para indicado ao Ministério da Integração Nacional. No entanto, o líder do PMDB no Senado, Eunicio Oliveira (CE), pediu a Temer que desse a Pasta para algum representante da bancada de senadores peemedebistas.

Formado em Administração de Empresas, Fernando Filho tem 32 anos e está em seu terceiro mandato de deputado federal. Ele é filho do ex-ministro da Integração Nacional do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Fernando Bezerra (PSB-PE).

Por decisão da Executiva Nacional, a direção do PSB não chancelou institucionalmente o nome de Fernando Filho nem nenhum outro ligado à sigla para o governo Temer. Mesmo assim, ele será nomeado por ter apoio da maioria da bancada de deputados federais do partido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.