Letícia Sabatella denuncia vídeo que associa sua imagem a  protestos do dia 15

Atriz pediu que montagem utilizando falas suas e de outros artistas fora do contexto fosse retirado do ar e chamou organizadores de manifestações pelo impeachment de Dilma de "golpistas"

Mateus Coutinho, O Estado de S. Paulo

04 de março de 2015 | 22h35

São Paulo-  A atriz Letícia Sabatella denunciou em seu perfil oficial no Facebook que é falso um vídeo que circula na internet com uma montagem em que ela e outros artistas aparecem, supostamente, apoiando os protestos marcados para o dia 15 de março. "Isto é mentira deslavada! De novo fazem mal uso de nossa imagem!", afirmou a atriz, em referência também aos outros artistas que tiveram a imagem usada. Letícia ainda chamou os organizadores do ato de "golpistas"

"Por favor , retirem este post com imagens do Gota D'água que manipularam para fomentar este golpe contra a democracia do dia 15 (de março)! Eu, Leticia Sabatella, não compactuo com isto!", continuou a atriz.

O vídeo ao qual ela faz referência é uma montagem a partir de uma campanha do Movimento Gota d'água com críticas à construção da hidrelétrica de Belo Monte. O movimento é uma iniciativa de vários artistas para divulgar temas e questões polêmicas debatidas por ONGs ambientalistas.

Na montagem aparece, além das falas de outros artistas do movimento descontextualizadas, a atriz falando sobre uma suposta "onda de conscientização" após aparecer imagens dos protestos de junho de 2013, quando manifestantes ocuparam os prédios do Congresso Nacional, em Brasília, e gritaram "amanhã vai ser maior".

No vídeo original, divulgado em 2011, a atriz fala da "onda de conscientização" em meio às falas dos integrantes do movimento pedindo para as pessoas compartilharem a mensagem do grupo com várias críticas e questionamentos à obra de Belo Monte.

Confira abaixo a montagem e o vídeo original: 

 Montagem:

Vídeo original, divulgado em 2011

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.