Divulgação/Estadão
Divulgação/Estadão

Lava Jato em xeque no STF: Estadão debate legado da operação e eleições de 2022 em live nesta quarta

Economista e cientista político discutem o combate à corrupção e os reflexos da anulação das condenações de Lula, tema de julgamento do Supremo hoje

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de abril de 2021 | 07h27

"O legado da Operação Lava Jato e as eleições de 2022" será tema de transmissão ao vivo, promovida pelo Estadão, nesta quarta-feira, 14, a partir das 10h. Participam do debate a economista Maria Cristina Pinotti, que é coautora organizadora do livro Corrupção: Lava Jato e Mãos Limpas, e o cientista político e professor titular da FGV-EBAPE Carlos Pereira. O jornalista Marcelo Godoy faz a mediação.

A live ocorre horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar, a partir das 14h de hoje, dois temas que causam apreensão no Palácio do Planalto, com potencial não só de desgastar a imagem do governo do presidente Jair Bolsonaro, mas também manter apto a disputar a eleição de 2022 o seu principal adversário político segundo as pesquisas de intenção de voto: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os 11 integrantes da Corte vão decidir se endossam a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que mandou abrir a CPI da Covid. E se confirmam a anulação das condenações que a Lava Jato impôs a Lula. Esse segundo caso deve se estender na sessão de amanhã.

A live será transmitida ao vivo no portal do Estadão e nas redes sociais do jornal às 10h.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.