Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Lacerda tem 47% do eleitorado em BH, diz Ibope

O prefeito Marcio Lacerda (PSB) mantém a liderança nas intenções de voto em Belo Horizonte, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça. O socialista aparece com 47% da preferência do eleitorado, oscilação de três pontos em relação ao levantamento divulgado no último dia 5, quando aparecia com 44%. Já o petista Patrus Ananias manteve os mesmos 30% da pesquisa anterior.

MARCELO PORTELA, Agência Estado

25 de setembro de 2012 | 19h50

Os votos em branco ou nulo somaram 8%, contra 11% da pesquisa anterior, enquanto os indecisos ou que não responderam oscilaram de 13% para 12% do eleitorado. Em seguida, aparece a candidata Vanessa Portugal (PSTU), que oscilou de 1% para 2%; Maria da Consolação Rocha (PSOL), que se manteve com 1% das intenções de voto, e Tadeu Martins (PPL), Pepê (PCO) e Alfredo Flister (PHS), que não atingiram 1% em nenhum dos levantamentos.

O Ibope também pesquisou a rejeição aos candidatos. Nesse caso, Pepê lidera com 21%, seguido por Lacerda e Patrus com 17% cada, Vanessa Portugal com 14%, Alfredo Flister com 11%, Tadeu Martins com 10% e Maria da Consolação com 9%.

Além disso, o instituto simulou um cenário de segundo turno com Patrus e Lacerda. Nesse caso, o socialista venceria com 48% dos votos, contra 33% para o petista. Neste cenário, 7% dos eleitores declaram voto branco ou nulo e 12% não souberam ou não responderam.

A pesquisa divulgada nesta terça foi realizada a pedido da TV Globo e ouviu 805 eleitores na capital entre os dias 22 e 22 de setembro. O levantamento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012Belo HorizonteIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.