Kassab se reúne com lideranças e atrai políticos de peso

Desde que lançou o PSD que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vem visitando várias cidades do País a fim de reunir lideranças políticas para engrossar as fileiras do partido. Em Alagoas não foi diferente. Ele já desembarcou no aeroporto Zumbi dos Palmares, vindo do Piauí, sendo esperado por lideranças políticas de vários partidos com representatividade no Estado, do PTB do usineiro e deputado federal João Lyra, ao PP do prefeito de Maceió, Cícero Almeida.

RICARDO RODRIGUES, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 14h22

Durante sua visita na capital alagoana, Kassab se reuniu com diversas personalidades políticas do Estado. Além de Lyra e Almeida, participará da reunião, realizada em um hotel da orla da Pajuçara, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de vários municípios.

O prefeito Kassab disse que o objetivo dessas visitas às principais cidades do País é atrair o maior número de aliados ao novo partido, para que a sigla esteja forte nas eleições de 2012, época em que serão eleitos prefeitos e vereadores.

Durante seu pronunciamento, Kassab disse que o PSD surgiu para contribuir com a democracia. "O nascimento dessa sigla é um instrumento da democracia, principalmente para aqueles que estão em um partido e que se sentem desconfortáveis."

Kassab destacou ainda que o potencial eleitoral dos anfitriões: Lyra e Almeida. Para o líder nacional do PSD, a contribuição das duas lideranças do Estado é de fundamental importância para "o sucesso do ideal ufanista".

Lyra chegou a afirmar que não se trata, apenas, do surgimento de um partido, mas sim, a possibilidade de um país melhor, de uma Alagoas melhor, através do PSD. Ele disse ainda que o fato de estar saindo do PTB não quer dizer que esteja passando por algum tipo de problema com o partido. "Deixo o PTB sem nenhum problema", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:
KassabPSDlideranças

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.