Vanessa Stropp/Divulgação - 27/02/2012
Vanessa Stropp/Divulgação - 27/02/2012

Kassab indica sindicalista como quarta opção para vice da chapa de Serra

O prefeito paulistano apresentou o nome do presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, responsável pelo braço sindical do PSD, como alternativa para preencher a posição

Artur Rodrigues, de O Estado de S.Paulo

29 de fevereiro de 2012 | 15h11

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) anunciou na terça-feira, 28, uma quarta indicação para vice na chapa com José Serra (PSDB). Trata-se de Ricardo Patah, no PSD desde setembro e presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

 

Anteriormente, Kassab só havia falado nos nomes do secretário municipal de Educação Alexandre Schneider, do titular da pasta do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e da vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio. "Eu esqueci de falar do Patah... Vou falar três vezes o nome dele para compensar", brincou Kassab, durante inauguração de vagas do Centro de Educação Infantil (CEI) Cedro do Líbano VI, na zona sul.

 

Pattah é responsável pelo braço sindical do partido e também pela articulação de políticas sociais do PSD. Como presidente da UGT, ele comanda 1.013 sindicatos que representam mais de 7 milhões de trabalhadores.

 

Alexandre Schneider negou que a vaga de vice em aberto tenha gerado clima de rivalidade no PSD. "O único problema que a gente tem hoje é que o Serra é palmeirense, eu sou corintiano e o prefeito é são-paulino." O secretário afirmou estar feliz por ter sido lembrado, mas disse que pretende continuar trabalhando em sua pasta. "O que combinei com ele (Kassab) é que continuo trabalhando até o fim do ano sem pensar nisso", disse.

 

Boato. O prefeito classificou como "bobagem" a informação que vem sendo ventilada de que José Serra teria dito a interlocutores que sairia do PSDB caso ganhasse as eleições. "É bobagem. Não levo a sério quando interlocutores não aparecem. Não é verdade."

Tudo o que sabemos sobre:
KassabSerraPSD

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.