Kassab fará ofensiva em Estados para engrossar PDB

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), organiza uma ofensiva final para angariar novos nomes para o partido que pretende criar e anunciar nos próximos dias. A "caravana" de Kassab, prevista para o fim de semana, passará por Amazonas e Bahia, Estados que têm quadros considerados estratégicos para a ambição política do prefeito.

AE, Agência Estado

17 de março de 2011 | 10h02

A investida é uma última tentativa de tentar engrossar as fileiras da nova legenda, batizada provisoriamente de PDB (Partido da Democracia Brasileira). Kassab sofreu revés nos últimos dias, após atuação de líderes do DEM e do PSDB, que, para inviabilizar o novo partido, entraram em campo cortejando potenciais quadros.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo revelou em 28 de fevereiro, líderes do DEM pediram ajuda ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao senador Aécio Neves (PSDB) a fim de que evitassem migração para a nova sigla.

A ideia ontem era fazer um ato político no Amazonas, onde Kassab tem como alvos o governador Omar Aziz (PMN) e o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB). O outro ato político será na Bahia - o prefeito vai levar o vice-governador Otto Alencar (PP) para seu novo partido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
KassabpartidoDEMPDBaliados

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.