Paulo Giandalia/AE
Paulo Giandalia/AE

Kassab diz que atingiu 73% de eficiência no cumprimento de metas em SP

Canditatos à eleição avaliam que prefeito cumpriu apenas 36% das suas propostas

Equipe AE,

28 Junho 2012 | 19h42

SÃO PAULO - Enquanto a Rede Nossa São Paulo promovia debate na Capital com alguns dos candidatos que pleiteiam a Prefeitura de São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 28, com a avaliação de que o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) cumpriu apenas 36% das suas propostas, o prefeito apresentava, na sede do Executivo municipal, balanço das metas que compõem a Agenda 2012. Segundo o pessebista, a gestão atingiu 73% de eficiência - média do índice de eficácia de cada uma das 223 metas. Kassab lembrou que São Paulo é a única cidade a ter um plano de metas e destacou que grande parte das iniciativas está em fase de conclusão.

"Essa apresentação é muito importante para relembrarmos as nossas ações no passado recente e vermos os nossos avanços que mostram que encerraremos esta gestão fazendo de São Paulo uma cidade melhor", disse o prefeito. "Parte expressiva das metas em andamento está próxima da conclusão e as restantes já foram concluídas", continuou, num contraponto ao balanço elaborado pela Rede Nossa São Paulo.

Segundo o prefeito, o monitoramento do programa em 27 de junho indica que das 223 metas

propostas, 84 delas já foram concluídas e 138 estão em andamento. Dessas, 64 já beneficiam a população e falta pouco para serem finalizadas, exemplificando com a garantia de sete ou mais consultas para gestantes do Programa Mãe Paulistana, a inauguração de 20 novos Centros de Atendimento Psicossocial, a implantação de seis horas na educação infantil, a inclusão de 180 mil famílias no Programa de Regularização Fundiária, a conclusão de 58 novos córregos no Programa Córrego Limpo e a implantação de 200 novos Telecentros.

Ele destacou que um dos grandes desafios da Prefeitura de São Paulo tem sido incorporar e aprimorar cada vez mais as ferramentas que ampliem a transparência de gestão e o acesso às informações em tempo real para a sociedade. O andamento das metas pode ser acompanhado pelo site www.agenda2012.com.br, onde também é possível visualizar a divisão das iniciativas por região da cidade e pelos temas: Cidade de Direitos, Cidade Sustentável, Cidade Criativa, Cidade de Oportunidades, Cidade Eficiente e Cidade Inclusiva.

A avaliação do executivo municipal é que as suas ações não se resumem apenas às metas da

Agenda 2012. "Há um trabalho contínuo por melhorias e aperfeiçoamento de serviços oferecidos à população. Dentro desse aspecto, 23 metas concluídas ultrapassaram os números estipulados e até excederam os 100% do indicador de eficácia", diz a Prefeitura, exemplificando com o atendimento de 60 mil famílias moradoras de favelas e loteamentos irregulares em áreas de mananciais, a circulação de 170 novos veículos adaptados no Transporte Escolar Gratuito e quatro mil novos ônibus adaptados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o plantio de 800 mil árvores e a capacitação de 1.200 trabalhadores informais, dentre outras.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.