Justiça obriga Garotinho a retirar foto de blog

Deputado federal tem 48 horas para excluir imagens de Jordana Cavendish, ex-mulher do dono da Delta que morreu em acidente em junho 2011, da série que divulga envolvendo Sérgio Cabral

WILSON TOSTA, Agência Estado

03 de maio de 2012 | 19h09

A Justiça do Rio determinou nesta quinta que o ex-governador Anthony Garotinho retire de seu blog, no prazo de 48 horas, as imagens de Jordana Kfuri Cavendish. Mulher de Fernando Cavendish, dono da construtora Delta, ela morreu em um acidente de helicóptero ocorrido em Trancoso, na Bahia em junho de 2011.

O blog de Garotinho exibe imagens em foto e vídeo de Jordana ao lado de Cavendish e do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em viagens pela Europa. O advogado Armando Miceli Filho ajuizou ação em nome do pai de Jordana, Dario Kfuri, pedindo à Justiça que determine a retirada das imagens e o pagamento de indenização pelo uso não autorizado delas.

A Justiça ainda não se manifestou sobre o pedido de indenização, mas determinou a retirada das imagens, sob pena de multa de R$ 500 mil, a ser pago por Garotinho caso exceda o prazo de 48 horas para retirar as imagens. Se a punição for aplicada, o valor será devolvido ao ex-governador quando ele cumprir a decisão.

No blog, Garotinho lamentou ter usado a imagem de Jordana. "Todavia algumas situações são fatos jornalísticos contundentes e reveladores", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
GarotinhoblogJordana Kfuri

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.