Gabriela Biló|Estadão
Gabriela Biló|Estadão

Jucá continuará auxiliando o governo de forma decisiva, diz Temer

Em texto divulgado nesta noite, presidente em exercício ainda ressaltou 'imensa capacidade política' do senador flagrado em conversas para tentar 'estancar' a Lava Jato

Vera Rosa, O Estado de S. Paulo

23 de maio de 2016 | 18h57

Brasília - O presidente em exercício Michel Temer (PMDB), distribuiu nota à imprensa nesta noite, informando que o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá (PMDB), solicitou hoje afastamento de seu cargo, "até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa".

A saída de Jucá foi em consequência das conversas gravadas divulgadas entre o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e Romero Jucá, sobre tentativa de barrar a Operação Lava Jato. Temer salienta, na nota, que conta que Jucá continuará, neste período em que se afasta do Ministério e retornar ao Senado, "auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política". Embora oficialmente se diga que assim que o ministério Publico se pronunciar sobre o caso, Jucá poderia retornar ao Planejamento, efetivamente, no Planalto, ninguém acredita nesta hipótese. 

Na nota distribuída à imprensa, Temer fez questão de elogiar a competência de Jucá. "Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da  retomada do crescimento da economia", declarou o presidente.

Leia a íntengra da nota:

"O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da  retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.

Michel Temer

Presidente da República em Exercício"

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.