Jucá afirma que Temer está 'estudando' candidatura

O presidente do MDB Nacional defende que presidente tente se reeleger

PUBLICIDADE

Foto do author Julia Lindner
Por Renan Truffi e Julia Lindner
Atualização:

BRASÍLIA - O presidente do MDB Nacional, senador Romero Jucá, defendeu nesta quarta-feira que a possível candidatura à reeleição do presidente Michel Temer não é contra Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, ou Henrique Meirelles (PSD-SP), ministro da Fazenda.

PUBLICIDADE

+ Temer já avisa aliados que vai disputar reeleição+ Após admitir possibilidade de reeleição, Temer vai ao Nordeste 

"Temer está estudando a candidatura, está avaliando as possibilidades, portanto existe a possibilidade, sim, (dele se candidatar). Eu acho que quanto mais candidatos melhor. A candidatura de Michel Temer não é contra ninguém, assim como a candidatura do (Rodrigo) Maia não é contra ninguém. Quanto mais candidaturas forem colocadas nesse campo do centro, melhor. Conforme for avançando esse processo de discussão, vão se afunilando as candidaturas", afirmou.

O senador Roméro Jucá (MDB) Foto: Dida Sampaio/Estadão

Jucá também afirmou que Meirelles deve decidir nos próximos dias se continua como ministro do governo ou se deixa o cargo para disputar a Presidência. O emedebista explicou que o governo ainda não pensa num plano B para o lugar de Meirelles e que, se ele quiser, pode ficar no cargo até o fim do mandato. "Henrique Meirelles está avaliando se deixa o governo para colocar sua candidatura, é uma posição pessoal do ministro, é uma decisão difícil de tomar já que ele comanda também a economia do Brasil. Ninguém sabe (se ele vai deixar o cargo), portanto, não se conjectura qualquer substituição do ministro Meirelles, se ele quiser, ficará até o fim até do governo Temer. Vai depender da posição política dele", disse. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.