ANDRE DUSEK | ESTADÃO
ANDRE DUSEK | ESTADÃO

José Maranhão: Há indícios suficientes para prosseguir com processo de impeachment

BRASÍLIA - O senador José Maranhão (PMDB-PB) foi o 16º senador a se posicionar a favor da continuidade do processo de admissibilidade da presidente Dilma Rousseff que está tramitando no Senado. “Analisei cuidadosamente os argumentos constantes da denúncia e o parecer do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) e todos reconhecem como uma peça de grande força jurídica e também responsabilidade moral. Essa análise que há indícios suficientes que caracterizam para prosseguir com o processo de impeachment”, justificou.

Rachel Gamarski e Bernardo Caram, Luciana Nunes Leal e Valmar Hupsel Filho, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2016 | 17h45

Em sua fala na tribuna da casa, o senador pediu desculpa aos eleitores da Paraíba que, por sua influência, votaram na presidente Dilma. “Quando o eleitor vota em algum candidato para algum cargo, ele não está dando procuração em branco para o candidato se desviar dos seus compromissos e fazer do mandato tudo aquilo que ele entende”, disse.

Como outros senadores, Maranhão criticou a política econômica adotada durante o governo Dilma. O senador avaliou que, se a inflação não for detida, “vamos viver dias piores do que os que vivemos com o Sarney”.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.