Leonardo Soares/AE - 24.06.2010
Leonardo Soares/AE - 24.06.2010

José Henrique Reis Lobo será tesoureiro da campanha de Serra em São Paulo

Ex-secretário e ex-presidente do PSDB paulistano cuidará das finanças da candidatura

Bruno Boghossian, do estadão.com.br

19 de abril de 2012 | 14h05

O tucano José Henrique Reis Lobo será o tesoureiro da campanha do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo. Lobo foi o secretário de Relações Institucionais quando Serra governou o Estado e coordenador administrativo da candidatura do tucano à Presidência, em 2010.


Ao se preparar para a disputa, Serra passou a se cercar de antigos aliados e tucanos históricos. Lobo, que foi presidente do PSDB na capital paulista, fez campanha aberta contra a prévia do partido para escolher seu candidato a Prefeitura, passando a defender o nome do ex-governador.



O tucano também sondou Arnaldo Madeira (líder do governo FHC na Câmara) e Hubert Alquéres (que foi seu secretário de Comunicação no governo, e integrante dos secretariados de Mario Covas e Geraldo Alckmin). O partido ainda espera ter entre os integrantes da campanha Sérgio Maranhão, que foi assessor especial do ex-governador Alberto Goldman, e João Vicente Guariba, assessor do senador Aloysio Nunes Ferreira.



O coordenador da campanha de Serra é o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, que deve deixar a pasta em junho para se dedicar à disputa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.