IARA MORSELLI/Estadão
IARA MORSELLI/Estadão

José Gregori vai coordenar o comitê financeiro de Aécio

Ao sair da primeira reunião de campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência, o coordenador nacional José Agripino Maia, senador e presidente do DEM, revelou alguns nomes do organograma da equipe. O ex-ministro da Justiça José Gregori será o coordenador do comitê financeiro da campanha, ocupando o mesmo cargo que teve na campanha presidencial de José Serra em 2010.

ANA FERNANDES E PEDRO VENCESLAU, Agência Estado

07 de julho de 2014 | 18h44

Gregori trabalhará em parceria com o tesoureiro, o mineiro Frederico Pacheco, que já atuou em outras campanhas de Aécio. O responsável pela área jurídica será o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). A coordenação de campanha será mesmo de Paulo Vasconcelos, que atua como marqueteiro do tucano.

Agripino e Aécio também fizeram um mapa com coordenadores políticos da campanha nos Estados. No Rio de Janeiro, por exemplo, o nome escolhido para representar Aécio foi do deputado peemedebista Jorge Picciani, um dos principais articuladores do movimento apelidado de "Aezão" - de apoio à reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao governo estadual e de Aécio à Presidência.

Na Bahia, o coordenador será o prefeito da capital, ACM Neto (DEM), e, no Espírito Santo, o ex-governador e também candidato ao governo do Estado Paulo Hartung (PMDB). Em São Paulo, a coordenação ficará a cargo vice-presidente do PSDB e ex-governador Alberto Goldman.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesAéciocomitê financeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.