José Dirceu se prepara para campanha do filho no PR

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, que está inelegível até o final de 2013, é esperado hoje à noite em Curitiba, para o lançamento da candidatura de seu filho Zeca Dirceu (PT-PR) à Câmara dos Deputados. O evento será realizado na Sociedade Universal, no Bairro Prado Velho, e coloca o ex-ministro e ex-deputado em campanha, após ter passado por um cateterismo, quinta-feira, no Instituto do Coração, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

06 de agosto de 2010 | 15h43

José Dirceu deixou a Casa Civil e teve o mandato de deputado federal cassado em 2005, após notícias de um esquema de compra de votos no Congresso Nacional, conhecido como mensalão. O processo criminal está no Supremo Tribunal Federal (STF). Ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, cidade em que o pai viveu clandestinamente entre 1974 e 1979, após voltar do exílio em Cuba, Zeca Dirceu, de 32 anos, convidou algumas das principais lideranças do Paraná para o ato.

Amanhã, o também candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), estará em Jacarezinho, no norte do Paraná, para lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) e do filho, Pedro Lupion, para a Assembleia Legislativa. Apesar de fazer parte da coligação que apoia Beto Richa (PSDB) para o governo do Estado, o deputado paranaense é um dissidente e faz campanha para Osmar Dias (PDT), defensor da candidatura de Dilma Rousseff (PT).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.