31 de março de 2010 | 10h26
O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB), anunciou nesta quarta-feira, 31, que seu sucessor no cargo será o atual chefe de gabinete do Ministério, José Artur Filardi. Costa deixará o cargo para se candidatar ao governo do Estado de Minas Gerais.
Veja também:
Dez ministros deixam o governo para disputar eleições
Patrus Ananias deixa pasta para brigar em MG
Veja a lista de quem sai e quem entra
O nome do novo titular do Ministério das Comunicações foi acertado há pouco, durante um encontro ocorrido esta manhã entre o ministro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Hélio Costa informou há pouco que a transmissão de cargo para Filardi será às 13 horas, no Ministério. A cerimônia de posse dos outros novos ministros está marcada para as 11 horas, no Palácio do Itamaraty.
Além de Hélio Costa, nove ministros irão deixar o cargo para disputar as eleições de outubro. São eles: Dilma Rousseff (Casa Civil), Reinhold Stephanes (Agricultura), Alfredo Nascimento (Transportes), Carlos Minc (Meio Ambiente), Edison Lobão (Minas e Energia), Edson Santos (Igualdade Racial), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), José Pimentel (Previdência) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social).
Encontrou algum erro? Entre em contato