José Américo é eleito presidente da Câmara Municipal

O vereador José Américo (PT-SP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo. O petista recebeu os votos de todos os parlamentares, com exceção do vereador Antonio Vespoli (PSOL), que também concorreu ao posto. Américo recebeu 51 votos contra um de seu adversário.

WLADIMIR DANDRADE E WELLINGTON BAHNEMANN, Agência Estado

01 de janeiro de 2013 | 18h29

Vespoli justificou sua candidatura como um símbolo de mudança "na velha maneira de fazer política" na Câmara dos Vereadores. "Minha candidatura representa uma nova forma de fazer política nesta casa, tantas vezes afastada das necessidades da população", comentou.

Em seu discurso como presidente da instituição, José Américo defendeu o fortalecimento e a liberdade de atuação do poder legislativo municipal. "Quero fazer tudo o que for possível para que a Casa funcione com autonomia", disse. "O prefeito Haddad também tem a ganhar com o legislativo forte como parceiro", acrescentou.

Américo também prestou solidariedade ao vereador Toninho Paiva (PR) que enfrenta problemas de saúde. O vereador do PT lembrou de importantes assuntos que devem ser debatidos pelos vereadores neste ano, como a inspeção veicular e a revisão do Plano Diretor da cidade.

Tudo o que sabemos sobre:
prefeituraposseCâmaraJosé Américo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.