José Alencar passa por nova cirurgia no abdome em São Paulo

O presidente da República em exercício, o vice-presidente José Alencar, vai ser submetido a uma nova cirurgia no abdome nesta quinta-feira, informou o Hospital Sírio Libanês.

REUTERS

09 de julho de 2009 | 14h06

Segundo o hospital, Alencar, de 77 anos, internou-se na quarta-feira com quadro de suboclusão (obstrução) intestinal, e os médicos decidiram que a melhor conduta para o caso seria realizar uma cirurgia.

"O vice-presidente será submetido ao procedimento, na tarde de hoje, e o mesmo será conduzido pelo Dr. Raul Cutait e Dr. Ademar Lopes", disse o hospital em boletim médico.

Alencar tinha exames de rotina agendados para esta quinta-feira, mas antecipou a internação para quarta-feira após sentir fortes dores na região abdominal..

Presidente em exercício enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver na Europa, Alencar havia recebido alta há dois dias após ser internado no sábado com uma obstrução intestinal.

"Seja o que Deus quiser", disse Alencar ao chegar ao hospital na quarta-feira.

O vice-presidente luta contra um câncer desde 1997 e já passou por diversas cirurgias.

Em 25 de janeiro deste ano, o vice-presidente passou por uma operação de 17 horas de duração para a retirada de tumores no abdome.

Em maio, exames localizaram novos tumores no abdome de Alencar. O vice-presidente decidiu, então, se submeter a um tratamento experimental nos Estados Unidos.

(Por Pedro Fonseca)

Tudo o que sabemos sobre:
POLITICAALENCAROPERACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.