José Alencar classifica governo Lula como 'admirável'

O vice-presidente da República, José Alencar, afirmou na manhã de hoje, em entrevista para a Rádio Eldorado, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conduziu seus dois mandatos de forma "admirável". No entanto, ele criticou a política monetária.

CAIO CAMARGO E DANIEL PIZA, Agencia Estado

21 de dezembro de 2009 | 10h34

"Tudo que o presidente Lula conduziu foi muito bem conduzido, inclusive nas questões de relações internacionais, naquilo que diz respeito à inclusão dos mais humildes. Isso é um fato. O trabalho dele foi admirável. Agora, a política monetária não. Essa tem que ser mudada porque não tem cabimento nós gastarmos o que estamos gastando com juros", disse, referindo-se a taxa básica de juros, a Selic.

Na entrevista, Alencar ainda ressaltou a satisfação da escolha de Dilma Rousseff para concorrer à Presidência em 2010. "Eu conheço a Dilma porque estou no governo e acompanho todo o trabalho dela durante todo esse tempo. Sei que ela é de uma dedicação e seriedade incomum, de modo que eu aplaudo muito a escolha do Lula porque recaiu em um nome honrado. Ela tem todos os títulos para exercer um excelente mandato e vai fazê-lo."

Segundo o vice-presidente, a candidatura dele para algum cargo na próxima eleição depende exclusivamente de sua saúde. "Eu estou em tratamento contra o câncer. Se eu estiver curado, eu poderei me candidatar a alguma coisa, mas, se não estiver, eu não levarei meu nome ao palanque porque não seria honesto se eu não estiver seguro de poder exercer o mandato para qual eu estaria sendo eleito."

Tudo o que sabemos sobre:
entrevistaAlencargoverno Lula

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.