Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Jorge Picciani revela ter câncer na bexiga

Assessoria do presidente da Assembleia do Rio afirma que peemedebista tem tumor de 15 milímetros no órgão

Fábio Grellet, O Estado de S.Paulo

04 de abril de 2017 | 17h42

RIO - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Jorge Picciani (PMDB), de 62 anos, está com um tumor de 15 milímetros na bexiga, segundo informou nesta terça-feira, 4, a assessoria da Casa. Ele já teve um câncer nesse mesmo órgão, no fim de 2010, mas havia se curado.

Segundo a assessoria da Alerj, Picciani deve ser submetido a cirurgia, mas fará exames “mais conclusivos” na próxima quinta-feira, 6, quando deve ser divulgada a data da intervenção médica e o tempo previsto para a recuperação do deputado.

Na última quarta-feira, 29, Picciani foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento dentro da Operação Quinto do Ouro. Citado pelo delator Jonas Lopes de Carvalho Junior, ele negou participação em qualquer irregularidade.

A operação investiga um esquema de pagamentos de vantagens indevidas, que pode ter desviado regularmente valores de contratos de órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do Tribunal de Contas e da Assembleia Legislativa do Estado do Rio. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.