Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão

Joice presta depoimento, e Polícia Civil fará perícia em apartamento

Deputada, que sofreu ferimentos no corpo, leva às autoridades objeto encontrado em sua casa, que, segundo ela, não é de ninguém de seu convívio

Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo

26 de julho de 2021 | 18h38
Atualizado 26 de julho de 2021 | 21h56

BRASÍLIA –A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) prestou depoimento por mais de duas horas nesta segunda-feira, 26, à Polícia Civil do Distrito Federal sobre os ferimentos no seu corpo – ela sofreu fraturas e hematomas e relatou ter acordado, ensanguentada, domingo retrasado em seu apartamento funcional, em Brasília. Joice já havia prestado depoimento à Polícia Legislativa (Depol), que investiga o caso.

A Polícia Civil deverá fazer perícias no apartamento de Joice e também no seu carro. A parlamentar não sabe explicar como os machucados aconteceram. 

“Eu fui informada logo no início do caso pela Depol que a competência seria dela por ser dentro de um imóvel público. Por conta de questionamentos da própria imprensa ‘Por que não procurar a Polícia Civil?’ viemos procurar à Polícia Civil. E aí, quem vai dizer é o Ministério Público Federal. A competência é de seguir investigação só da Depol? Só da Polícia Civil? Ou das duas? Ministério Público Federal fará essa decisão”, disse Joice ao deixar a delegacia. Ela faria ainda exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML).

Joice disse que levou às autoridades um objeto encontrado em sua casa que, segundo ela, não é de ninguém do seu convívio. Ela não contou o que é, mas afirmou que não se trata de arma ou objeto cortante.  A deputada afirma que tem recebido ameaças e cogita que alguém tenha se escondido em seu apartamento.

Na semana passada, circulou uma notícia falsa que dizia que o Estadão tinha publicado reportagem informando que a deputada teria sofrido um acidente de carro após dirigir sob efeito de álcool.  A imagem que acompanha a nota falsificada foi alterada digitalmente a partir de uma fotografia publicada pelo Estadão no Instagram. 

Ainda na delegacia nesta segunda-feira, Joice disse também que registrou um boletim de ocorrência contra o senador Styvenson Valetim (Podemos-RN) que fez um vídeo falando sobre os ferimentos dela, com insinuações sobre o que teria ocorrido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.