GABRIELA BILÓ / ESTADAO
GABRIELA BILÓ / ESTADAO

João Doria confirma Garcia na Secretaria de Governo e Kassab na Casa Civil

Governador eleito de São Paulo anunciará outros nomes ao longo da semana

Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

05 de novembro de 2018 | 09h02

O governador eleito João Doria (PSDB) confirmou nesta segunda-feira, 5, que seu vice, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), vai ocupar a Secretaria de Governo a partir de 1º de janeiro. A notícia foi antecipada na semana passada pelo Estadão/Broadcast. Doria também anunciará nesta segunda que Gilberto Kassab, atual ministro das Comunicações do governo Michel Temer, será o secretário da Casa Civil de sua administração.

O ex-chefe de gabinete de Doria na Prefeitura, Wilson Pedroso, deve assumir a mesma função no governo estadual e cuidar das articulações políticas ao lado de Garcia e Kassab. Wilson Pedroso e Rodrigo Garcia são os responsáveis por coordenar a transição de governo. 

O ex-prefeito de São Paulo deve anunciar ao longo da semana nomes que ocuparão outras pastas. Ele já informou que gostaria de ter um policial ocupando a pasta da Segurança Pública, mas ainda não definiu se seria civil ou militar. 

Doria também avalia levar para o Palácio dos Bandeirantes antigos aliados que estiveram com ele na Prefeitura, como Júlio Cerson, que foi secretário de relações internacionais. Outro nome cotado é o de Fabio Santos para a subsecretaria de Comunicação.

O ex-prefeito também gostaria de levar para a administração quadros que convidou para a Prefeitura em 2016, mas que declinaram. Os convites ainda não foram feitos formalmente. O atual governador Márcio França (PSB) deve indicar esta semana os nomes para participar da transição ao lado do grupo de Doria. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.