João do Suco assume presidência da Câmara de Curitiba

Vereador sucede João Cláudio Derosso (PSDB), que renunciou após 15 anos no cargo, em razão de denúncias de irregularidades

Evandro Fadel, de O Estado de S.Paulo

19 de março de 2012 | 16h55

O vereador João Luiz Cordeiro, conhecido como João do Suco (PSDB), foi eleito e empossado nesta segunda-feira, 19, como novo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, prometendo total transparência na Casa. Ele deverá cumprir mandato de 11 meses, com nova eleição sendo realizada em fevereiro do próximo ano entre os vereadores que serão eleitos em outubro. João do Suco sucede o vereador João Cláudio Derosso (PSDB), que renunciou na semana passada, após 15 anos no cargo, em razão de denúncias de irregularidades na liberação de verbas de publicidade.

"É um grande desafio, mas há possibilidade de fazer a transparência", afirmou o novo presidente, que até agora era líder do prefeito Luciano Ducci (PSB) na Câmara. João do Suco rejeitou comparativos com Derosso, apesar de ambos serem do mesmo partido. "É um novo tempo, o tempo passado, passou, aquilo de bom que teve no passado precisamos melhorar e, daqui para frente, vamos conduzir um novo modelo, de transparência e ética", disse. Ele recebeu 25 votos, contra 11 de Paulo Salamuni (PV). Dois outros vereadores optaram pela abstenção.

Tudo o que sabemos sobre:
câmaraCuritibaJoão do Suco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.