Ed Ferreira/AE - 18.07.2012
Ed Ferreira/AE - 18.07.2012

Jefferson vai passar por cirurgia para extrair câncer

Ex-deputado e atual presidente do PTB foi diagnosticado com doença no pâncreas e será operado no próximo sábado, 28, no Rio

Christiane Samarco, da Agência Estado

20 de julho de 2012 | 10h46

BRASÍLIA - Reconduzido na quarta-feira, 18, à presidência nacional do PTB, por aclamação, e pelo quarto mandato consecutivo, o ex-deputado Roberto Jefferson é submetido a exames pré-operatórios no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, 20. Com um diagnóstico de câncer na cabeça do pâncreas, em estágio inicial, Jefferson será operado no próximo sábado, 28, no Hospital Bom Samaritano da capital fluminense.

A equipe escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.

O presidente do PTB disse à Agência Estado que está bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.

Mensalão. Às vésperas do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-deputado disse ao Estado nessa semana que o deputado Arlindo Chinaglia (SP), então líder do governo, o orientou a ficar calado sobre o caso e preservar mandato, em 2005.

Pela proposta, divulgada nesta quinta-feira, 19,  pelo Estado, seria nomeado um "delegado ferrabrás" (faz-de-conta) para o processo aberto na Polícia Federal contra Jefferson, ao qual caberia opinar pelo não indiciamento.

Tudo o que sabemos sobre:
roberto Jeffersonmensalão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.