Jefferson será operado devido a tumor no pâncreas

O presidente do PTB e deputado cassado Roberto Jefferson (RJ), autor da denúncia do mensalão e réu do processo que começa a ser julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 2 de agosto, será submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas no próximo dia 28. A operação será feita no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.

LUCIANA NUNES LEAL, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 16h45

Segundo a assessoria de imprensa do PTB, Jefferson fez exames na sexta-feira passada e os resultados foram apresentados ontem ao deputado. A assessoria negou informações de que Jefferson tenha câncer e informou que a tumor é benigno.

No caso de Jefferson, a operação requer mais cuidados, segundo a assessoria, pelo fato de o ex-deputado ter se submetido a uma cirurgia de redução de estômago, em 2000. Depois da intervenção, o ex-deputado deverá passar alguns dias no CTI, para apressar a recuperação.

Um assessor que conversou com Jefferson na tarde desta sexta-feira disse que o dirigente do PTB está otimista e lembrou que a mãe, Dona Neuza, passou por problema semelhante de saúde recentemente e agora está recuperada. Segundo o assessor, Jefferson repetiu uma expressão costumeira: "Vamos à luta."

Tudo o que sabemos sobre:
Jeffersonsaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.