Jefferson é lacônico ao comentar pena aplicada pelo STF em seu blog

Delator do esquema escreveu frase de ex-primeiro-ministro inglês que diz 'nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe'

Alfredo Junqueira, de O Estado de S. Paulo

28 de novembro de 2012 | 19h53

RIO DE JANEIRO - Condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o delator do mensalão foi lacônico ao comentar a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Roberto Jefferson limitou-se a publicar uma frase em inglês em seu blog pessoal momentos após a conclusão da votação pelos ministros.

"Never complain, never explain, never apologise''(literalmente, 'nunca se queixe, nunca se explique, nunca se desculpe')", escreveu o ex-deputado federal e presidente nacional licenciado do PTB, atribuindo a frase ao ex-primeiro-ministro inglês Benjamin Disraeli (1804-1881), um dos responsáveis pela expansão do império britânico na segunda metade do século XIX.

Com a saúde abalada e ainda em recuperação de uma cirurgia realizada em julho para a extração de tumor maligno do pâncreas, Jefferson tem evitado agendas públicas e permanece a maior parte do tempo no interior do Estado do Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.