Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Jean Wyllys é eleito uma das 50 personalidades que defende a diversidade

Deputado figura ao lado de políticos internacionais como Barack Obama, Hillary Clinton, além dos Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama, o bilionário Bill Gates e a atriz Angelina Jolie

Isabela Bonfim, O Estado de S. Paulo

06 Novembro 2015 | 12h49

BRASÍLIA - O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) foi eleito pela European Diversity Awards como uma das 50 maiores personalidades da diversidade no mundo. Wyllys figura ao lado de políticos internacionais, como o presidente Barack Obama e a primeira dama Michele Obama, a ex-secretária de Estado e pré-candidata à presidência dos EUA, Hillary Clinton, além dos Prêmios Nobel Malala Yousufzai e Dalai Lama, o bilionário Bill Gates e a atriz Angelina Jolie. 

O prêmio reconhece as realizações de indivíduos que usaram de sua posição na vida pública para causar impacto em questões de diversidade. A escolha foi justificada por Jean Wyllys ter sido o primeiro deputado federal no Brasil a lutar pelos direitos LGBT e manter a plataforma eleitoral pelos direitos gays em sua atuação política. O deputado nasceu pobre e se tornou professor universitário, mas ficou conhecido ao vencer um reality show.

Em nota, por meio de sua página oficial na internet, o deputado agradeceu por ter sido incluído na lista e advogou o reconhecimento de seu trabalho em nome dos eleitores. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.