Jaques Wagner e Paulo Souto avançam em pesquisas

Pesquisa Vox Populi divulgada esta noite aponta crescimento das candidaturas dos dois primeiros colocados na corrida eleitoral para o governo da Bahia. O atual governador, Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, que tinha 43% das intenções de voto no levantamento anterior feito pelo instituto - divulgado em 27 de julho - aparece agora com 45%. Com o resultado, Wagner venceria a eleição no primeiro turno. O segundo colocado, Paulo Souto (DEM), saiu de 21% na pesquisa anterior e chegou a 24%.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

16 de agosto de 2010 | 20h08

O ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), e o candidato do PV, Luiz Bassuma, tiveram índices menores nesta pesquisa, na comparação com a divulgada no mês passado. Geddel, que tinha 10% das intenções, agora aparece com 9%. Bassuma, que estava com 1%, desta vez não foi citado - bem como os outros três candidatos a governador do Estado.

Segundo o Vox Populi, 16% dos eleitores estão indecisos e 6% votariam em branco ou anulariam o voto. O instituto informou que foram ouvidos 800 eleitores entre 7 e 10 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 3,5% e ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 22.948/10.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.