Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Ivan Monteiro, do BB, será diretor financeiro da Petrobrás

Monteiro vai trabalhar ao lado do novo presidente da empresa, Aldemir Bendine, escolhido como substituto de Graça Foster

Murilo Rodrigues Alves, O Estado de S.Paulo

06 Fevereiro 2015 | 11h07

Alémde definição do nome de Aldemir Bendine para a presidência da Petrobrás, o governo decidiu tambémtransferir para a diretoria financeira Ivan de SouzaMonteiro,atual vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações comInvestidores do Banco do Brasil. A presidente Dilma Rousseff dará aBendine, que está neste momento em São Paulo, a liberdadepara escolher o resto da equipe.

Bendine e Monteiro vão assumir o comando da estatal em meio ao desgaste provocado pelas denúncias de corrupção investigadas pela Operação Lava Jato. Bendine é presidente do BB desde 2009 e é nome de confiança do ex-presidente Lula.

Após as especulações de que Bendine seria o novo presidente da Petrobrás, as ações da estatal passaram a registrar queda na manhã desta sexta-feira. O Conselho de Administração da estatal deve confirmar a composição de toda a diretoria até o final da tarde desta sexta-feira.

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.