19 de setembro de 2016 | 14h38
Após a destituição da presidente afastada Dilma Rousseff do cargo pelo Senado, a percepção é a de que as instituições no Brasil têm funcionado “no limite” para a reitora da Universidade de Oxford, Ngaire Woods. “As instituições estão funcionando, estão sendo testadas até seu limite, mas me parece que o Brasil vai sair disso com força”, disse.
A reitora afirmou estar “impressionada” com a “resistência” das instituições. “Vendo de longe, uma das coisas que me impressiona é que é uma democracia muito jovem, e suas instituições estão sendo bem testadas. É impressionante que estejam sobrevivendo e estejam resistindo. Estou certa de que não aparenta ser assim para os brasileiros vivendo nesse período, em que foram atingidos por uma crise econômica, por uma crise política”, completou.
A entrevista foi concedida para a plataforma UM BRASIL, idealizada pela FecomercioSP, e contou com a parceria da Fundação Lemann. A conversa foi conduzida por Patrícia Tavares, Lemann Fellow da Universidade de Oxford.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.