Inspeção veicular deve ser 1º grande tema da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT), disse que o projeto sobre inspeção veicular deve ser o primeiro grande assunto a ser debatido pela Casa neste ano. Ele contou que neste mês vai procurar o prefeito eleito Fernando Haddad para tomar conhecimento da proposta do executivo e colocar o assunto na pauta logo após o recesso parlamentar. "A partir de 1º de fevereiro vamos nos debruçar sobre este projeto", frisou. E disse não crer em grandes dificuldades em aprovar a proposta do executivo municipal: "Eu creio que temos maioria na Casa para aprovar este projeto."

WELLINGTON BAHNEMANN E WLADIMIR DANDRADE, Agência Estado

01 de janeiro de 2013 | 20h34

Em fevereiro também deverão ser retomados os projetos que não puderam ser votados em 2012. De acordo com ele, há um acordo entre os partidos para que isso aconteça. Américo falou, ainda, que pretende aumentar a autonomia da Casa por meio de uma agenda própria de debates e de audiências públicas. Indagado sobre os salários acima do teto pagos a alguns funcionários da Câmara, o presidente afirmou que vai seguir o que está na lei. "Uma vez havendo decisão judicial transitada e julgada, vou respeitar."

Além do presidente, foram definidos também os seguintes cargos da mesa diretora na nova composição da Câmara Municipal, com mandato de um ano: Marco Aurélio Cunha (PSD), será o primeiro vice-presidente, Aurélio Miguel (PR), segundo vice-presidente, Claudinho de Souza (PSDB), primeiro secretário, Adilson Amadeu (PTB), segundo secretário, Gilson Barreto (PSDB), primeiro suplente, Dalton Silvano (PV), segundo suplente e Rubens Calvo (PMDB), corregedor-geral.

Tudo o que sabemos sobre:
inspeção veicularCâmara

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.