Ed Ferreira/AE
Ed Ferreira/AE

Indio da Costa se diz 'surpreso' com indicação a vice de Serra

No primeiro discurso como candidato, deputado do DEM agradeceu ao padrinho político, César Maia

CAROL PIRES, Agência Estado

30 de junho de 2010 | 17h27

Indicado para ser vice na chapa de José Serra à Presidência da República, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) disse nesta quarta-feira, 30, que também ficou surpreso com a nomeação.

 

Indio da Costa é escolhido vice

DEM aprova coligação com o PSDB

Dias encontra cúpula do DEM

Garcia: nunca ouviu falar em Indio

Aécio participou de encontro com DEM

 

O nome do deputado foi aprovado pela convenção do DEM, em Brasília. "É com muito orgulho que eu aceito essa tarefa em nome do DEM. Confesso que foi uma surpresa. Foi uma surpresa para vocês e foi uma surpresa para mim também", disse.

Indio da Costa afirmou ter aceitado a tarefa porque estará ao lado de José Serra que, segundo ele, é um dos homens públicos mais preparados do País. No primeiro discurso como candidato a vice-presidente, ele agradeceu o padrinho político, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia, e o presidente do DEM, Rodrigo Maia, de quem é amigo pessoal. Ele também criticou a forma como o governo trata a coisa pública, segundo ele, "inchando a máquina do Estado e tratando mal os servidores públicos".

O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), classificou a escolha de Indio da Costa como "a união entre a ousadia dos mais jovens com a prudência dos mais experimentados" e ressaltou o papel do deputado como relator do projeto Ficha Limpa. "Indio da Costa é um cara limpa, de ficha limpa", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçãoJosé SerraDEMIndio da Costa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.