Indio da Costa 'é um perturbado', ironiza Garcia

O assessor de Assuntos Internacionais do Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia, disse que o candidato a vice na chapa do tucano José Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), "é um perturbado". Ao ser questionado sobre as declarações de Indio da Costa, que associou o PT às Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc) e essas ao Comando Vermelho, Garcia disse: "Qualquer dia vão estar ligando o PT com os Cavaleiros do Apocalipse. Esse sujeito é um perturbado. Vai cair no anonimato. Depois das eleições, vai ser vereador no Rio de Janeiro".

LEONENCIO NOSSA, Agência Estado

22 Julho 2010 | 16h56

Também questionado sobre o que achava da quebra de sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas, que teria sido feito por uma funcionária da Receita Federal, Garcia disse que se trata de uma questão que está sendo resolvida no âmbito da Receita. Ele avaliou que a oposição comete um "erro brutal" ao tentar usar o episódio nas eleições. "A opinião pública não é idiota".

Garcia disse ainda que o PT está preparando um documento com compromisso de campanha, que será entregue à Justiça Federal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.