Ideli: Governo quer concentrar ações nos anseios da rua

Terminada a primeira Reunião Nacional do Fórum de Gestores Federais, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Ideli Salvatti, disse ser importante "concentrar ações (do governo federal) nos anseios da população, principalmente, os manifestados pelas ruas". O encontro dos gestores com a ministra começou por volta das 14 horas, no Palácio do Planalto, e se estendeu até cerca de 17 horas. Ideli não quis dar declarações à imprensa e a pasta se manifestou sobre a reunião por meio de nota.

RICARDO DELLA COLETTA, Agência Estado

30 de julho de 2013 | 20h08

"Saúde e transporte são áreas nas quais devemos buscar meios para que a parceria com o Governo Federal seja rápida e eficaz. É importante que tenhamos capacidade de estar melhor organizados e articulados para respondermos de forma mais eficiente às demandas da população", afirmou a ministra, no comunicado.

Participaram do encontro gestores de 22 órgãos do governo federal que atuam ligados às prefeituras, em 11 Estados. Eles abordaram as parcerias do governo federal com as administrações municipais. Entre os participantes, estavam representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), da Caixa Econômica Federal, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Controladoria-Geral da União (CGU), de universidades federais e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o Fórum de Gestores Federais tem por objetivo "prestar assessoramento e tornar mais eficiente o desenvolvimento das políticas públicas nos municípios, utilizando-se das parcerias com o governo federal".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.