Ideli gastou R$ 468 com combustível de veículo oficial

Despesa referente ao mês de novembro foi divulgada pela Secretaria de Relações Institucionais

Rafael Moraes Moura, da Agência Estado

13 de janeiro de 2012 | 20h46

BRASÍLIA - O gasto de combustível da ministra Ideli Salvatti foi de R$ 468 no mês de novembro, informou a assessoria de comunicação da Secretaria de Relações Institucionais (SRI). A despesa do veículo oficial era uma das 20 perguntas do questionário que o jornal O Estado de S.Paulo enviou aos 38 ministérios do governo Dilma Rousseff para avaliar a transparência na Esplanada.

A reportagem havia sido informada do gasto total da SRI com combustível, mas não sobre a despesa do carro de Ideli.

Conforme informou o jornal no domingo passado, pelo menos 21 ministérios ainda não definiram quais unidades vão ficar responsáveis por garantir a implantação da Lei de Acesso à Informação. O questionário trazia ainda perguntas sobre despesa com telefonia móvel dos titulares, número de servidores terceirizados e contratos firmados sem licitação.

Quatro pastas não responderam ao questionário: Esporte, Cidades, Igualdade Racial e Portos. A Integração Nacional mandou as respostas fora do prazo acertado.

A Secretaria de Direitos Humanos e o Ministério do Trabalho responderam à reportagem, mas não informaram, respectivamente, a despesa dos titulares com combustível e celular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.